Adicionar Empresa ao NF Gestor Shop
Introdução
Este tutorial tem como objetivo guiá-lo passo a passo no processo de adicionar uma empresa ao NF Gestor Shop.
Pré-Requisitos
- Empresa com tipo de tributação MEI ou Simples Nacional;
- Possuir um certificado digital A1 no formato .pfx ou .p12
Passos no Gestor Shop
Acesse o painel do Gestor Shop. No menu lateral, clique em Integrações → ERPs. Encontre a integração com o NF Gestor Shop e clique em Integre +.
Clique em Adicionar Empresa + e informe o seu CNPJ para prosseguir.
Ao informar seu CNPJ, você será direcionado para informar os dados da sua empresa.
Dados da empresa
Infome os seguintes campos obrigatórios e clique em salvar:
- Tipos de tributação
- CNPJ
- Razão social
- Nome fantasia
- Inscrição estadual
- Tipo da unidade
- Telefone
Dados da endereço
Infome os seguintes campos obrigatórios e clique em salvar:
- CEP
- Endereço
- Número
- Bairro
- Cidade
- Estado
Dados nota fiscal
Infome os seguintes campos obrigatórios e clique em salvar:
- Número de série
- Número da nota fiscal
- Número da nota fiscal homologação
- Tipo de ambiente
- Natureza da operação de venda
Certificado digital A1
Infome os seguintes campos obrigatórios e clique em salvar:
- Certificado Digital A1 (Formato: .pfx ou .p12)
- Senha do certificado A1
Configuração de imposto
A configuração de imposto é realizada automaticamente com base nos dados informados da empresa. O sistema cria duas referências fiscais: uma para produtos de revenda e outra para produtos de fabricação própria. Caso deseje ajustar alguma dessas informações posteriormente, é altamente recomendado que consulte o seu contador antes de realizar qualquer alteração.